Dra. Gisele Arantes

Ser reconhecida como Advogada dotada de padrões de excelência e técnica em diversificadas áreas do Direito. Prestar serviços jurídicos na defesa do cliente, prevenindo ou reparando, com rapidez, qualidade, respeito e ética.Agir com honestidade e integridade. Assumir as necessidades dos clientes, persistindo na busca de soluções. Estar em evolução permanente. Respeitar e fazer respeitar os direitos dos nossos clientes.

31/03/2010

EM DEFESA DO CONSUMIDOR - Quais são seus direitos básicos?

Desde 1990, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) regulamenta as relações entre consumidores e fornecedores. Através dele, o consumidor tem como exigir seus direitos, respeitar seus deveres e garantir a solução dos seus problemas.

1 - PROTEÇÃO DA VIDA E DA SAÚDE: antes de comprar um produto ou utilizar um serviço, o consumidor deve ser avisado dos possíveis riscos que podem oferecer à sua saúde ou segurança.

2 - EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO: o consumidor tem o direito de receber orientação sobre o consumo adequado e correto dos produtos e serviços.

3 - INFORMAÇÃO: todo produto deve trazer informações claras sobre sua quantidade, peso, composição, preço, riscos que apresenta e sobre o modo de utilizá-lo. Antes de contratar um serviço, o consumidor tem direito a todas as informações que necessitar.

4 - PROTEÇÃO CONTRA PUBLICIDADE ENGANOA E ABUSIVA: o consumidor tem o direito de exigir que tudo o que for anunciado seja cumprido.

5 - PROTEÇÃO CONTRATUAL: O Código protege o consumidor quando cláusulas de um contrato não forem cumpridas ou quando forem prejudiciais ao consumidor.

6 - INDENIZAÇÃO: O Consumidor tem direito de ser indenizado por quem lhe vendeu produto ou lhe prestou serviço, sempre que for prejudicado.

7 - ACESSO À JUSTIÇA: O consumidor pode recorrer à Justiça para que seu direitos sejam respeitados.

8 - FACILITAÇÃO DA DEFESA DOS SEUS DIREITOS: O Código de Defesa do Consumidor facilitou a defesa dos direitos do consumidor, permitindo até mesmo que, em certos casos, seja invertido o ônus de provar os fatos.

9 - QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS: existem normas no Código de Defesa do Consumidor que asseguram a prestação de serviços públicos de qualidade, assim como o bom atendimento do consumidor pelos órgão públicos.

Drª Gisele Arantes
Advogada

34 comentários:

  1. Nossa DR Gisele, eu não sabia que tinhamos tantos direitos... estou com algumas dúvidas, será que a senhora pode esclarecer?

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  2. Claro que sim... Este blog é justamente para isso: tirar dúvidas, explicar, aproximar, socializar... estou disponível para tirar todas as suas dúvidas! Att, Drª Gisele Arantes

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    1. Dra Gisele

      Tem como me orienta em relacao de Debito Indevido em conta corrente sem a minha autorizacao e conhecimento, pois ja estou cansada de ligar e esperar o retorno do meu dinheiro, como faco para ter meu direito garantido.

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  3. Olá Dra. Gisele, comprei uma calça e experimentei na loja, ficou em cima, chegando em casa tirei a s etiquetas e guardei, para usa-la num dia especial. No dia que usei a calça quando eu andava ela começou a entortar no meu corpo, ou seja a costura estava totalmente torta. Toda eu tinha que ficar ajeitando a calça na minha perna pois a costura ia parar no meio da perna. Fui até a loja onde comprei, e la eles me disseram que não poderia trocar e nem pegar a peça para enviar para fabrica pois estava sem etiqueta, ja tinha sido usada, e eu estava sem nota fiscal (eles não forneceram), eu só tinha a 2º via do comprovante de cartão de crédito. É verdade que roupas podem ser trocadas em até 90 dias por defeito de fabrica. qual é o meu direito neste problema.
    Obrigada.

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  4. Olá! primeiro precisa saber a data da compra... estou no aguardo!

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  5. Comprei pelo site da PONTO FRIO em 07/04/2010 através do cartão de crédito OI PAGGO, um ventilador spirit, que afirma ser 30% à mais de vento, por R$ 319,90 dividido em 12 parcelas sem juros.
    Recebi o produto em 14/04/2010 conforme registro em minha portaria no condomínio.
    Instalei o ventilador que pra minha surpresa, venta tanto quanto um leque.
    Mandei vários e-mails imediatamnte para o site da ponto frio, em 18/04/2010, liguei para sac, e sempre a resposta é que eu recebi o produto em 10/04/2010, o que não é verdade. O Ponto frio me disse que tenho que ter um comprovante de entrega assinado pelo entregador, mas não deixaram nada, o meu porteiro é que assinou um papel deles, só deixaram a nota fiscal anexada ao produto.
    Eles nem me respondem mais e quero devolver o produto e meu dinheiro de volta. O produto é inaceitável.
    Tentei cancelar a compra no cartão do OI PAGGO e também não consegui. O que faço?
    Quais são os meus direitos? Me sinto muito prejudicada, pois perdi a paciencia, me esgotei de tanto aborrecimento, passei até mal de tanta raiva por ter meus direitos negados, ter pago ao técnico para instalar um produto que não me serve, por ter gasto todos os meus créditos em telefonemas que não deram em nada e ainda ter o telefone batido na minha cara por uma atendente nervosinha, despreparada e mal educada. Aguardo breve resposta.
    Obrigada, Irene.

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  6. Olá dr. Gisele, comprei pelo site da PONTO FRIO em 07/04/2010 através do cartão de crédito OI PAGGO, um ventilador spirit, que afirma ser 30% à mais de vento, por R$ 319,90 dividido em 12 parcelas sem juros.
    Recebi o produto em 14/04/2010 conforme registro em minha portaria no condomínio.
    Instalei o ventilador que pra minha surpresa, venta tanto quanto um leque.
    Mandei vários e-mails imediatamnte para o site da ponto frio, em 18/04/2010, liguei para sac, e sempre a resposta é que eu recebi o produto em 10/04/2010, o que não é verdade. O Ponto frio me disse que tenho que ter um comprovante de entrega assinado pelo entregador, mas não deixaram nada, o meu porteiro é que assinou um papel deles, só deixaram a nota fiscal anexada ao produto.
    Eles nem me respondem mais e quero devolver o produto e meu dinheiro de volta. O produto é inaceitável.
    Tentei cancelar a compra no cartão do OI PAGGO e também não consegui. O que faço?
    Quais são os meus direitos? Me sinto muito prejudicada, pois perdi a paciencia, me esgotei de tanto aborrecimento, passei até mal de tanta raiva por ter meus direitos negados, ter pago ao técnico para instalar um produto que não me serve, por ter gasto todos os meus créditos em telefonemas que não deram em nada e ainda ter o telefone batido na minha cara por uma atendente nervosinha, despreparada e mal educada. Aguardo breve resposta.
    Obrigada, Irene.

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  7. Oi Irene, nos casos de compra pela internet, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, o que é o seu caso.

    O direito de reclamar com o fornecedor de defeitos aparentes ou de fácil constatação nos produtos duráveis, como seu ventilador, tem prazo de 90 dias.

    Caso ja tenha passado o prazo de desistência (que não é o seu caso,)a loja é obrigada a fazer o conserto ou trocar o produto por outro igual ou semelhante ou devolver o dinheiro. Nesse caso, depois que o consumidor fizer a reclamação, a loja tem de lhe dar um retorno em no máximo 30 dias sobre a providência que irá tomar para resolver o problema.

    Esses são os prazos legais, estabelecidos pelo Código, que não levam em conta os termos de garantia que eventualmente acompanham o produto. Deve-se sempre fazer a reclamação por escrito e pedir que seja protocolada. Isso pode ser feito por meio de carimbo da empresa ou mesmo por meio de Aviso de Recebimento (AR) dos Correios.

    Deve-se exercitar o direito de arrependimento fazendo o registro das reclamações, pois a reclamação feita ao fornecedor suspende os prazos acima. Assim, é necessário que o consumidor, ao reclamar o conserto ou reparação do dano, procure registrar em algum documento a reclamação.

    Para quem optar por cancelar a compra por problemas com o produto, o primeiro passo é encaminhar uma notificação ao estabelecimento, formalizando e justificando o cancelamento. Na justificativa, devem constar todas as especificações do processo, como data, prazo de entrega, tentativas já feitas para solucionar a questão e motivo da desistência.

    Irene, vc é aqui do Rio de Janeiro?
    No aguardo da resposta.

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  8. Bom dia, Dr.(a) Gisele.

    Poderia por favor tirar uma duvida, no dia 24/05/2010 fui até uma loja de tinta e solicitei ao balconista uma lata de tinta Acrilico Premium Branco, o balconista entao me vendeu a lata de Acrilico Premium, ao aplicar a tinta na parede da cosinha de casa constatei que havia algo diferenste, a tinta Acrilico Premium que apliquei na sala de casa tinha brilho e a tinta acrilico premium que apliquei na cosinha de casa não tem!!! Liguei para loja para reclamar sobre isso mas no entanto descobri que acrilico premium haviam 03 tipos de acabamento, fosco, acetinado, semi brilho, ai reclamei para a vendedora eu nao sabia que haviam tres tipos de acabamento e ela nao me infou mou isso, a vendedora propoz trocar a lata de tinta então mas eu já usei toda a lata na parede de casa, e pedi para ela me dar outra lata de tinta, ela me informou que nao poderia fazer isso, e que na nota fiscal constava que a tinta é fosca,e na lata tambem consta todas as forma de aplicação e os tipos de acabamento. Agora não sei oque fazer, fico com o prejuizo ou neste caso a loja tem que me dar outra lata, nao sei !!! Poderia por favor me ajudar ?

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  9. o consumidor tem o direito de receber orientação sobre o consumo adequado e correto dos produtos e serviços. Devendo ser Boa noite Kleiton, indenizado por quem lhe vendeu produto ou lhe prestou serviço, sempre que for prejudicado.

    Espero ter ajudado!
    Att,
    Drª Gisele Arantes

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  10. Nossa vc é demais...muito obrigado !!!

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  11. Bom dia DRª Gisele.

    Minha duvida é a seguinte:

    Comprei uma tv LG e fui informado pelo vendedor que esta tv gravaria os meus programa de tv digital e a cabo no sistema time machine, porém depois que adquiri o produto que fiquei sabendo que somente grava canais tv, e não a cabo. Não gostei do que fiquei sabendo, não quero meu dinheiro de volta, quero somente trocar por outro produto que não tenha esta função e mais barato e a diferença do valor gostaria de pegar outro produto da mesma marca isto é possível perante a lei do consumidor?

    No aguardo,

    Marcelo.

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  12. Drª Gisele Arantes
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Minha mãe comprou um sofá que veio um armário de parede de cozinha como brinde nas casas bahia.
    Quando ela recebeu o sofá ele veio ragado. Ela foi na loja e abriu uma ordem de serviço pra troca na loja que disseram que demoraria uns 10 a 15 dias para trocar.quando passou uns 8 dia ligaram de volta que era pra ela ir na loja escolher outro que não teria mais o mesmo sofá pra trocar. Ela foi lá e o único que teria parecido, com o mesmo material estava R$100,00 mais cara porque quando ela comprou estava na promoção só que o gerente disse que só trocaria se pagasse a diferença e que não poderia trocar por outra coisa. Minha mãe foi no PROCON e eles recomendaram ir ao Juizado Especial Cívil. Quando ela foi no Juizado recomendaram voltar ao PROCON porque era caso de CDC. Minha mãe voltou ao PROCON e conseguiram ligar para o gerente que resolveu trocar por outra mercadoria. Só que eles trocaram o produto mas com uma condição, que com a troca eles teriam que pegar de volta o brinde.
    Gostaria de saber se eles podem fazer isso, se podem pegar de volta o brinde, se é legal?
    Porque se é troca, é do produto com defeito.
    E não teria que devolver o brinde , esse é meu entendimento pois não conheço bem o CDC. Só vou saber melhor quando chegar ao 7º, 8º período da Facul....
    Muito obrigado pela atenção Drª Gisele.
    Att; Nilio Neves Pinho
    nilionevespinho@gmail.com

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  13. BOA TARDE, UMA LOJA SE DISPÔS A DEVOLVER O VALOR PAGO POR UMA COMPRA SEM SUCESSO ENTRETANTO NO DIA EM QUE FORA COMPACTUADO PARA A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO, O FORNECEDOR SE RECUSOU A CUMPRIR O COMBINADO VEZ QUE A CLIENTE NÃO TINHA NOTA FISCAL?EXISTE ALGUM AMPARO LEGAL EM RELAÇÃO DISSO, OU SEJA, PODE A LOJA SE RECUSAR EM DEVOLVER O DINHEIRO, MESMO TENDO COMBINADO COM A CLIENTE, POR ALEGAR QUE A MESMA ESTÁ SEM NOTA FISCAL, MOTIVO ESTE QUE BURLARIA A RECEITA FEDERAL..

    OBG..

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  14. Oi, na data de 20/10/2010 comprei em um site um celular de valor de 259,99 com cartão de memória de 2gb. Foi gerado um boleto de vencimento em 25/10/2010,nesta data abri meu email para imprimir este boleto pois estava na data de vencimento e assim não estava ainda vencido. Porem ao abrir este boleto mandava uma seguinte mensagem:
    Data expirada!
    Aonde não era possivel esta segunda via, em dúvidas e querendo pagar entrei no site na central de atendimento onde expliquei a atendente o acontecido. Onde a mesma disse que por passar do horário bancario não dava para pagar este boleto, porem informei que iria pagar no caixa eletronico do meu banco com o código de barras.
    Alem de perceber o total descaso da atendente e a mau vontade a mesma pediu que desconsidere-se o pedido e realiza-se uma nova compra. Mais o valor do produto era outro passando a ser 306,00 sem o cartão de memória (imagine com o cartão, seria mais caro). Resumindo, minha dúvida é sobre a possivel restrição do meu nome por este pagamento não ser efetuado e tambem com o erro pois se era possivel pagar ate 00:00 do dia 25/10/2010 porque não atenderam meu pedido de uma simples segunda via de boleto.
    Obrigada, fico no aguardo desta resposta pois estou preocupada com a possivel restrição do meu nome.

    Att Maiara Caroline S. Ribeiro

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  15. ola dra eu comprei uma calça no dia 29/10 e quando fui usar as pedras que sao detalhe da calça cairam.
    A gerente informou que nao ia trocar
    o maximo que podia ser feito era ficar com a calça para ser avaliada pelo fabricante se ia ser trocado ou nao
    gostaria de saber se esse é procedimento correto.

    Grata
    Larissa

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  16. Bom dia!

    A Oi Conta Total em agosto/2009, realizou a inclusão de uma linha de telefone ínvida no meu plano, ou seja pegou uma linha de outra pessoa (titularidade) e transferiu para o meu plano, ao receber a conta foi identificado, a inclusão de um novo numero que realizou varias ligações gerando debito em minha conta, ao solicitar a exclusão da novo numero, a oi gerou uma multa de cancelamento de linha, que eu não avia solicitado, e no mês subseqüente a Oi Conta Total estornou o debito indevido, porem a Oi Paggo vem acumulando juros sobre esta cobrança indevida. Já cansado de reclamar com as duas empresas (Oi Conta Total e a Oi Paggo) e nem uma solucionava este problema, passei a efetuar apenas o valor lançado nas contas da Oi Conta Total. No entendimento da Oi Paggo (empresa operadora de cartão de credito que nuca assinei contrato de adesão), entendia que eu estava pagando apenas o mínimo das faturas, agora o valor dadas conta mensais da Oi Conta Total esta abaixo do pagamento mínimo a Oi Paggo, que tem me ligado varias vezes por dia querendo que eu Page o valor da fatura total, que são os juros sobre uma divida que não tem fundamento.

    Att.

    Rogério

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  17. Boa tarde Dra Comprei 3 tvs no site do ponto frio em julho de 2008 , recebi a nota fiscal e os produtos tudo certinho, mas agora eu perdir a nota fiscal e to precisando da segunda via , mas quando eu entro no site la não mostra mais a compra que foi realizada, oque devo fazer para ter a 2º via da nota fiscal agora???

    Obrigado e boa tarde

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  18. Oii Dra. Gisele tudo bem?
    COmprei uma calça para dar de presente e ela veio sem etiqueta, mais o vendedor me garantiu que se eu voltasse lá ele trocaria pra mim, eu comprei ela sem etiqueta. Quando retornei eles me informaram que nao troca sem etiqueta, pq provavelmente eu tirei, ou outra pessoa tirou, mais o problema é que eu comprei sem a etiqueta. Quais sao meus direito?
    Obrigada.

    Cristina

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  19. Dra: Gisele eu comprei uma tv e eu disse na hora da compra que eu era autonoma e não tinha como comprovar renda, eles me venderam mesmo assim, eu dei a entrada mas eu não consegui pagar as prestações, pois estou com depressão e não estou em condições trabalhar,e de pagar, a loja mandou alguem aqui na minha casa e a pessoa me disse que a loja vai entrar com busca e apreensão do produto, me responda por favor se isso è possivel, e se sou obrigada a devolver o produto jà que mandaram meu nome para o spc e serasa. obrigada.

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  20. Bom dia, Drª Gisela Arantes
    Eu adquiri através do site www.comprafacil.com.br, um produto (notebook), foi passado por todos os status internos até parar no status de pedido expedido em 14/03/2012.Recebi do própio site um e-mail informando que o prazo MÁXIMO para recebê-lo seria 21/03/2012 as 18h.
    Porém até hoje não o recebi, liguei 4 vezes para a central de atendimento e sempre pedindo prioridade da parte deles, era só isso que me diziam, mandei 2 e-mails pelo site através do fale conosco e não obtive nenhuma resposta.Eles já receberam pela administradora de cartão de crédito os R$2.000,00 pela, e eu?
    Quero saber se cabe recurso pelo descumprimento do prazo informado por eles, como devo proceder,não tenho advogada...enfim, pode me orientar?
    Desde já agradeço pela atenção dispensada.
    fccgama@hotmail.com

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  21. TIVE NO DIA 13/02/2012 UM DEBITO INDEVIDO EM MINHA CONTA CORRENTE DE 9,90 FUI AGENCIA RECLAMEI E FALEI QUE NAO TINHA AUTORIZADO ESTE DEBITO QUE SE REFERE A SKY(TV POR ASSINATURA- POIS NUNCA TIVE EM MINHA CASA) ASSIM INFORMADO PELO GERENTE DA CAIXA
    MAS ELE IRIA CANCELAR E NAO PODIA ESTORNAR. NO DIA 12/03/2012 TIVE OUTRO DEBITO INDEVIDO DE 41,90 FUI A CAIXA E FALEI NOVAMENTE COM O GERENTE DA CAIXA O MESMO INFORMOU QUE NAO PODIA FAZER NADA, ENTAO COM UMA CARTA EM MAOS PEDIR QUE ELE RECEBESSE E BATESE SEU CARIMBO MAS O MESMO SE NEGOU POIS NESTA CARTA EU COMO CLIENTE SOLICITAVA O ESTORNO INDEVIDO (SEM A MINHA AUTORIZACAO), MAS COMO O MESMO SE RECUSOU ENVIE A CARTA POR AR (MAIS GASTOS) E SOLICITEI NO SAC DA CAIXA PROVIDENCIAS 19/03/2012 NA SEXTA FEIRA DA MESMA SEMANA ENTRAO EM CONTATO COMIGO E PEDIRAO DESCUPAS E E DISSE QUE IA PROVIDENCIA O ESTORNO MAIS ATE A DATA DE HOJE, NAO LANCARAO MEU DINHEIRO NA MINHA CONTA. ME ORIENTE

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  22. COMO SABE SE VAI RESPONDER A PERGUNTA SOLICITADA

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  23. cara Drª, e quando se trata de costureira que não tem nenhum documento que comprove o serviço que me ofereceu. dei parte do dinheiro adiantado, ela gastou um pouco em tecido, gastou o resto por conta, não fez o serviço combinado e ainda tive que alugar um vestido na ultima hora, cujo valor ficou o dobro do esperado, sem contar que tudo isso aconteceu cm o vestido de casameto da minha filha. agora ela diz que não tem obrigação de me devolver o valor dos tecidos e que vai devolver aos poucos o que sobrou. só que tenho ligado e mandado msn e ela não responde. o que fazer?

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  24. Olá boa noite. Dra tudo bem? Fiz uma compra na casa de tintas e o vendedor sugeriu a tinta super lavável. Quando cheguei em casa o pintor me disse que esta tinta realça demais os defeitos da parede. Mas as tintas eram todas manipuladas na cor que eu escolhi. Agora preciso trocar por uma tinta fosca. A loja tem a obrigação de efetuar a troca? PARABÉNS PELO BLOG!

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  25. Prezada Advogada

    Por favor, me oriente no caso abaixo:
    Estudei apenas um mes e desisti do curso de informatica basica , em uma escola aquio de sorocaba sp a 12 anos atrás, sem pré aviso estão negativando meu nome no SPC, e estão cobrando uma multa de 1800,00. Quando falei que iria reclamar no site reclameaqui e tornar publico no facebook, falaram que vão me processar por danos morais, e que eu terei mais um valor de indenização a pagar a eles, Será que les tem todo esse poder contra mim. Estão usando a voz do Poder Publico para me calar e me constranger. O que devo fazer, alem de ir no procon? Procurei uma advogada e ela falou que tambem vai entrar com um processo contra essa escola, por constrangimento e cobrança abusiva por um curso que nem fiz, um serviço ruim que não recebi.

    Por favor me ajude

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  26. ola dr gisele gostaria de saber se eu como conssumidor tenho o direito de abrir uma embalagem que esta informando que contem 5 unidaes e levar so uma daquela embalagem explo sabao pedra contem 5 und e so quero levar uma posso abrir a embalagem e levar so uma.....
    agradeço EUFRASIO

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  27. olá. comprei um roupeiro na loja Móveis Brasília. A gerente me garantiu que ele era resistente e as portas não cairiam. Eu vi o produto me pareceu bom. quando montado em minha casa comecei a arrumar minhas coisas nele. e menos de 1 hora depois da montagem uma porta soltou-se e a outra está desemcaixada, tudo leva a entender que o problema é do produto ou montagem mal feita. entrei em contato com a loja, querem arrumar. porém eu não quero aceitar o conserto, já que quando a porta caiu ela arranhou a outra porta e pinicou a parte de baixo do roupeiro. a reclamação foi feita em menos de 1 hora depois da montagem. o que posso fazer? Não quero mais o produto. como posso proceder com a loja? Muito Obrigado

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  28. preciso de ajuda para resolver meu problema, comprei uma TV numa loja e meu marido ficou desempregado e agora ficamos em uma situação dificil de paga-la. Agora quero devolver ou ver a questão do valor para ser pago pois quando foi comprar ela a vista ela ficava no valor de R$1.400 mas eu comprei a prazo e ela vai ficar no valor de R$ 2.280. Depois percebi que o juro era grande de mais e não vou ter condições de continuar a pagar ja paguei a primeira parcela e não vou poder continuar a pagar prestações de R$285,00 em 7X. Agora o que eu faço.

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  29. comprei um vestido e pedi a vendedora um n°40 ela me trouxe o vestido me ajudou a colocar quando cheguei em casa tirei a etiqueta como de costume e olhei era n 38 achei ja que serviu na loja eu não vou engordar no dia fui vestir não serviu fui na loja pra trocar ela não quiz trocar pq eu tinha retirado a etiqueta mas nem usei o vestido e eu tinha pedido um n°40 e ela trouxe n 38 o que posso fazer?

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  30. Oi Dr. Gisele boa tarde! Dr.Gisele pois a um ano eu comecei a receber 5 tipos de seguros no meu itaucard sem eu ao menos ter solicitado,pois antes vinha essas cobranças so qi em cobranças opcional agora vem junto da fatura e eu sou obrigado a pagar já liguei na época solicitando o cancelamento e nada entrei na justiça e fisemos acordo o juiz conciliatory deu um prazo de 15 dias corridos para eles me estornarem e cancelar a cobrança e ate hoje nada. Já fais um ano e um mês e até hoje nada e eu fico pagando isso sem saber pra que qui serve.Me ajude doutora o que devo fazer isso cabe danos morais pois eu fui no forum de minha cidade fis acordo com o itaucard eles levaram 2 adivogados e eu fui sem nenhum e até hoje eu contínuo sendo roubado eles estão a um ano e um mês usando meu dinheiro de graça e nada. Imagine se eu atraso o cartão um ano pra ver os juros que eles me cobrariam.O valor Que eu pago de seguros São de R$ 46.80.A um ano e um mês.Já tentei cancelar a cobrança o cartão mas não consigo.Obrigado...

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  31. OI Dr. Gisele ,boa tarde eu preciso da sua ajuda pra mim orienta sobre o caso abaixo! EU comprei uma TV quando foi no segundo mês de uso ela deu um problema, fui ate a loja pra loja arrumar ,já que minha TV estava na garantia eles ficaram com minha TV. um mês durante este mês eu fiquei sem TV O MÊS todo ,ai minha TV veio dar o mesmo defeito pela 2 vez eu fui novamente, na loja ai eu fiquei mais um tempo sem TV quando se passo um mês que minha TV estava na loja eu fui ate a loja pra saber se a loja já tinha mandado pro concerto.um funcionário da loja mim falou que minha TV ainda não tinha ido pro concerto, ainda ai eu fiquei mais um tempo sem a TV nesse tempo eu fiquei indo na loja e procurando saber se eles já tinha uma resposta pra mim dar. com isso o Dono da loja mim deu outra TV segundo
    ELE a TV era uma TV NOVA . Mais nova TV veio dar o mesmo defeito pela 3 vez .quando eu fui na loja novamente pra reclamar um funcionário da loja mim falou que eles ñ podia fazer nada por mim pois minha TV já ñ estava mais na garantia. agora eu quero saber quais sãos os meus direito se eu tenho ou ñ direito de ganhar outra TV? isso aconteceu já tem um ano ;eu coloquei na mão de um advogado e ate agora ele ñ mim deu uma resposta ,por esse tempo já passado EU posso ter perdido meus direitos? Obrigado espero que Dr. possa mim ajudar!

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  32. Olá, deixei na loja separada uma calça que no valor normal era 252.00$, mais a mulher que me atendeu me disse que estava com 20% de desconto, eu perguntei se no cartão ela fazia esse preço de 3 vezes ela disse que sim, meu namorado foi la no sábado e uma outra mulher atendeu e fez pelo preço normal. Eu fui la na loja hoje pra esclarecer, e mulher que me atendeu, me disse que eu entendi errada. Oque eu posso fazer Dra.?

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  33. Olá Dra Gisele! Devo 1077,00 em compras no master card. No mês pasdado a fatura veio 1530,00. Como estou desempregado não consegui pagar nada. Esse mês a fatura está 2.520,00. Tentei parcelar o débito em 10 vezes. Só que o valor vai para mais de 3.000,00..O que devo fazer?

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