Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

15 de abr. de 2010

EM DEFESA DO CONSUMIDOR: Telefonia Celular

O crescimento do mercado de telefonia celular teve como reflexo o aumento das reclamações contra as operadoras. Para evitar problemas, antes de adquirir um aparelho ou linha de telefone celular, tome alguns cuidados.

Na hora da compra: todos os itens precisam estar detalhadamente descrito na nota fiscal ou no pedido, incluindo o número de série, as condições e valores do pagamento e a data da entrega.

Fique atento a embalagem. Nela deve constar todos os dados do fornecedor (nome, CNPJ, endereço, telefone) e/ou do importador. Produtos importados devem apresentar o manual em português.

Exija o certificado de garantia, manual de instrução do produto e a relação da rede de assistência técnica autorizada. O número de série do aparelho deve cincidir com o do certificado de garantia e o mencionado na nota fiscal.

Guarde folhetos ou todo e qualquer material publicitário. Eles são considerados parte integrante da oferta e suas informações devem ser cumpridas.

Cheque regularmente o que está sendo descontado no caso de sua fatura estar programada para débito automático. Percebendo qualquer anormalidade em seu aparelho ou tarifa telefônica, contate imediatamente a operadora, solicitando verificação e providências, exija e guarde o número do atendimento.

Gisele Arantes
Advogada

5 comentários:

  1. Drª Gisele, parabéns pelo seu blog! É de muita utilidade. Luana (Sua cliente)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luana,
    por seu carinho... continue visitando e utilizando o blog, pois ele é nosso.

    Att,
    Gisele Arantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,gostaria de saber se uma pessoa que é pensionista,o marido dela faleceu,e ela recebe um salario por mes,mas ela ta com o nome agora no spc por causa de uma divida com uma empresa de telefonia (claro)ela pode ter seu pagamento bloqueado,ou so as restriçoes no documento,desde ja obrigado.

      Excluir
  3. Dra. preciso de uma orientação sua, se possível.Estou com tres prestações atrasadas com a VIVO , telefonia móvel. Já tentei por diversas vezes fazer um acordo, pois quero quitar minha dívida , mas estou desempregada no momento. O que devo fazer para não ter meu nome sujo.
    Agradeço sua ajuda desde já.

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde,
    Veja se pode me orientar, por gentileza e claro, comprei um celular via internet e no site consta que demorava cerca de 30 dias para chegar, já chegou fora do prazo, recebendo o produto notei que a bateria do mesmo não se encontrava na embalagem, informei no site e irão mandar uma bateria dentro de 2 ou 4 semanas, isso está correto? Como devo proceder nesse caso? Trabalho no ramo de vendas na internet, e não fasso isso com meus clientes, á necessidade do celular e fundamental para meu uso tanto pessoal como no trabalho, me ajude por gentileza.

    Aguardo seu contato.

    Att, Daniel C. Nunes
    dcoelho1984@gmail.com

    ResponderExcluir