Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

18 de nov. de 2015

Gisele Arantes Advogada: Idosa de 92 anos adquire Certidão de Nascimento através da Justiça

Gisele Arantes Advogada: Idosa de 92 anos adquire Certidão de Nascimento através da Justiça

8 comentários:

  1. oi Gisele moro numa casa a 10 anos ,numca paguei aluguel e so pago o iptu ,a dona da casa foi embora pra espanha e numca mais deu noticias agora ela quer voltar e morar na casa ,eu reformei toda a casa ,tenho provas que ela abandonou a casa . quero saber se tenho algum direito .....

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele, parabéns pelo blog , pude ver que vc sempre responde as dúvidas das pessoas.
    Pode me ajudar?
    Pois comprei um apt de leilão vai fazer um ano agora em maio consegui fazer toda a documentação necessária e já está registrado , só que tem gente morando queria saber se eu com a escritura registrada eu posso ir na concessionária light pedir para passar a energia para o meu nome e depois mandar desligar a mesma para assim forçar a pessoa que está morando sair pois já conversei com a esposa do rapaz que havia comprado o imóvel pela caixa só que comprou e parou de pagar e o banco assim retomou e leiloou e eu comprei.
    O que vc me aconselha a fazer já estou desesperada e pretendo entrar na justiça pedindo antecipação de tutela e a posse do imóvel. Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisele vendi minha casa no valor de 50mil. Mais eu estava muito nervosa e sem conselhos de ninguém. Fui ao cartório passei a casa pro comprador mais ela só me deu em mãos 1.200 .. Estou muito arrependida por fazer isso.. Posso desfazer a venda da minha casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dra Giseli. Fiz recentemente uma reforma no imóvel de minha propriedade escriturado e registrado. Todas as casas foram construidas da seguinte forma. Tem um "beco" do lado esquerdo de cada uma. E a parede do lado direito faz divisa com o "beco" do vizinho. Acontece que o vizinho fez um pedaço de telhado encravado na minha parede, a qual ficou como se fosse meia parede com ele. Só que essa é a minha parede. A parede dele é a do lado direito da casa dele. Mas agora que reformei minha casa, ele está implicando comigo e com os pedreiros sem querer deixar eu rasgar o muro na parte da frente que é a continuação da minha parede, onxe terei que colocar o porteiro eletrônico. Mas o problema é que fico de mãos atadas porque não regularizei a reforma junto a Secretaria Municipal de Controle Urbano. Mas a minha reforma foi feita totalmente dentro do meu terreno. Inclusive, a prova de que a parede é minha, é que na escritura a largura do terreno é de 10m quadrados. E no local, só dá 9,85m quadrados. Os 0,15 cm que faltam, são exatamente a largura da parede que o meu vizinho quer me roubar. Ele fica o tempo todo dizendo que ninguém mexe no muro, dizendo que o muro é dele. Esta semana, ele agrediu verbalmente p meu filho e o meu marido. Quase que se agrediam fisicamente. Não está deixando eu utilizar o meu próprio muro Estou desesperada!!! O que devo fazer nesse caso? Qual seria Ação judicial? Pode ser no Juizado Especial? Agradeço desde já. Aguardo.

      Excluir
    2. Bom dia Dra Giseli. Fiz recentemente uma reforma no imóvel de minha propriedade escriturado e registrado. Todas as casas foram construidas da seguinte forma. Tem um "beco" do lado esquerdo de cada uma. E a parede do lado direito faz divisa com o "beco" do vizinho. Acontece que o vizinho fez um pedaço de telhado encravado na minha parede, a qual ficou como se fosse meia parede com ele. Só que essa é a minha parede. A parede dele é a do lado direito da casa dele. Mas agora que reformei minha casa, ele está implicando comigo e com os pedreiros sem querer deixar eu rasgar o muro na parte da frente que é a continuação da minha parede, onxe terei que colocar o porteiro eletrônico. Mas o problema é que fico de mãos atadas porque não regularizei a reforma junto a Secretaria Municipal de Controle Urbano. Mas a minha reforma foi feita totalmente dentro do meu terreno. Inclusive, a prova de que a parede é minha, é que na escritura a largura do terreno é de 10m quadrados. E no local, só dá 9,85m quadrados. Os 0,15 cm que faltam, são exatamente a largura da parede que o meu vizinho quer me roubar. Ele fica o tempo todo dizendo que ninguém mexe no muro, dizendo que o muro é dele. Esta semana, ele agrediu verbalmente p meu filho e o meu marido. Quase que se agrediam fisicamente. Não está deixando eu utilizar o meu próprio muro Estou desesperada!!! O que devo fazer nesse caso? Qual seria Ação judicial? Pode ser no Juizado Especial? Agradeço desde já. Aguardo.

      Excluir
  4. O meu vizinho invadiu minha parede de minha casa e 45 ct do meu terreno e construi a casa dele e ta na justiça mesmo assim ele fica fazendo serviços pela sombras da justiça. Eu falei pra ele que não pode fazer serviços mesmo assim ele continua fazendo serviços. Ele não obedecer a justiça de maneira alguma.

    ResponderExcluir
  5. Detalhis ele já fechou a casa que ele invadiu a parede e os 45 cts. O que pode a contecer.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dra.
    Comprei um imóvel, fiz documentos.mas não registrei em cartório escritura.comprei e desiste no prazo de trinta dias..pq o desconto feito pra mim, não era suficiente para reforma nescessarias p eu me mudar.Foi falado q assim q aparecesse outro comprador.eu assinaria a recisão e receberia os valores pagos..Porém, tem outro comprador,mas o proprietário não quer me pagar vlres gastos.a adv pode efetivar essa venda p outra pessoa,sem eu assinar recisao e sem eles me pagarem? Obrigada.

    ResponderExcluir